Agroecologia é nosso jeito de pensar
e nossa forma de agir.
Um ciclo em constante construção, que tem como pilares a diversidade e a sustentabilidade na produção de alimentos saudáveis, estreitando relações e nutrindo as pessoas e a sociedade.

Agroecologia

A agroecologia é uma ciência que incorpora várias disciplinas do conhecimento como: agronomia, ecologia, economia, sociologia, antropologia, história, geografia, biologia e comercialização, que possibilita a construção de desenhos de estratégias produtivas e/ou que possam maximizar passo a passo os processos de produção e de vida a partir dessa produção, incorporando e entrelaçando conhecimentos científicos e populares.

Neste sentido, entendemos que a agroecologia é um modelo de agricultura dedicada à produção de alimentos, incorporando princípios ecológicos, que buscam a sustentabilidade social e econômica numa relação de respeito ao meio ambiente. Deve ser socialmente justa, eticamente correta, inclusiva, economicamente viável e direta e fundamentalmente relacionada à produção familiar e camponesa, e suas formas organizativas. Uma agricultura que se pauta por equidade de gênero e gerações, por distribuição da riqueza produzida ao longo de todos os elos e sujeitos que fazem parte das cadeias produtivas. É uma espiral cíclica e virtuosa, com base na sinergia entre agricultura familiar e camponesa, princípios ecológicos e ciência.

Sustentabilidade

Trabalhamos em busca de práticas sustentáveis a partir de princípios ecológicos para manejar os agroecossistemas, buscando as simbioses possíveis entre a agricultura, a ecologia e os aspectos sociais e econômicos. Dessa forma, entendemos a sustentabilidade como um modo de vida que tem a terra como espaço de relações sociais humanas, geográficas, históricas e, também, de produção.

Saudabilidade

Para a Raízes do Campo, alimentos saudáveis são comida de verdade, sendo eles pouco processados, não transgênicos e originários da agricultura familiar e camponesa.

Entendemos e trabalhamos a saudabilidade como algo que vai além dos valores nutricionais dos alimentos, considerando as relações e os aspectos sociais e culturais. Através desses alimentos saudáveis, proporcionamos qualidade de vida, bem-estar e prazer, tanto para quem produz quanto para quem consome, preservando o meio ambiente.

Raízes do Campo

Avenida Angélica, 2133, sala 81 - Consolação
CEP 01227-200 São Paulo - SP
[email protected]
+55 11 3661-4878

JUNTOS NÓS NUTRIMOS O MUNDO.
SIGA-NOS TAMBÉM AQUI

© 2021 Todos os direitos reservados - Raízes do Campo | By Next4